BIOGRAFIA
Natural de Rio Claro, interior de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 11 anos.
Em 2004, ganhou uma bolsa de estudos do renomado professor Henrique Pinto e concluiu o curso de bacharelado em violão clássico pela FIC (Faculdades Integradas Cantareira).
Foi premiado nos concursos Souza Lima (2007) e Cantareira (2007 e 2009), onde ganhou
um violão exclusivo do luthier Samuel Carvalho.
Em 2009 participou do VII Encuentro Internacional de Guitarra do Panamá, e em 2012 do XX Festival Internacional de Guitarra de Koblenz (Alemanha), ambos com o apoio do Ministério da Cultura através do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural sob a iniciativa da Secretaria de Incentivo e Fomento à Cultura (SEFIC).
Participou de importantes festivais de violão no Brasil e no exterior, onde recebeu orientações de grandes violonistas da atualidade, como Aniello Desiderio (Itália), Álvaro Pierre (Uruguai),
Marco Tamayo e Manuel Barrueco (Cuba), Fábio Zanon, Edson Lopes,
Sérgio e Odair Assad (Brasil) entre outros.
Trabalhou como músico intérprete (Violonista) dos Projetos de Lei de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet): PRONAC 115086 "Violões Artes Trio" (2012), PRONAC 126190 "Concertos Didáticos do Violão" (2013), PRONAC 134646 "Circuito do Violão" (2014), PRONAC 147380 "Violões Artes Trio Brasileirando" (2014), PRONAC 1410306 "Circuito do Violão" (2015).
Integrou o "Violões Artes Trio" ao lado do renomado e premiado maestro, compositor e arranjador Pedro Cameron, de quem recebe orientações de arranjo e composição desde 2001.
Em 2018, idealizou e realizou o projeto "Concertos nas Escolas: do barroco à música brasileira", através do edital da Secretaria da Cultura de Rio Claro, levando a música para mais de 30 escolas municipais com uma formação instrumental inusitada (violão, violoncelo e bandolim) dando oportunidade aos alunos de conhecerem diferentes instrumentos
e também variados estilos musicais.
Em 2019, foi convidado a participar como concertista e professor na II edição
da Mostra de Violão da UNICAMP.
Com a intenção de disseminar a música instrumental e os grandes compositores para diferentes camadas da população, realizou através do projeto Vertentes Musicais, via Lei de Incentivo à Cultura, uma série de 35 concertos em mais de 15 cidades do Estado de São Paulo em diversos lugares como: teatros, escolas, hospitais e asilos.
No final de 2022, a convite do maestro Rodrigo Müller encerrou a temporada de concertos da Orquestra Sinfônica de Limeira, solando o tão apreciado "Concierto de Aranjuez" do compositor espanhol Joaquín Rodrigo.
Atualmente está na fase final de gravação do primeiro álbum autoral em parceria com o violoncelista Jonas Moncaio, através do projeto "Duo ViolãoCello - Cordas Brasileiras", também via Lei de Incentivo à Cultura, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2024.
Duas composições que integram este álbum foram recentemente premiadas na XXV Bienal de Música Brasileira Contemporânea promovido pela FUNARTE.